domingo, 29 de novembro de 2009



Já há tanto tempo não digo nada por estas bandas, nem para atualizar com uma frase ou pensamento... Aqui estou hoje depois de um dia de Domingo passado na companhia de mim mesmo a atualizar de forma diferente , relatando os momentos e as situações que muitas vezes só nos apercebemos quando estamos sós, muito mais observadores de tudo que nos rodeia. Aqui vai: Quando vc acha que sabe todas as respostas..... A vida vem e muda todas as perguntas. Comecei o meu dia lá pelo meio dia, dado que o dia anterior foi de trabalho, e um pequeno acidente de trabalho para variar. A cama tem o poder da regeneração... banho tomado e roupinha vestida, decidi ir almoçar num restaurante agradável da cidade. Posso dizer que é um verdadeiro ato de coragem entrar num restaurante tradicional num dia de Domingo sozinho. Passei o almoço a ser observado, até imaginei os pensamentos... - " O que faz aquele idiota sozinho? " - " Será que não tem família? " Bem, almocei o que queria, desfrutei de uma companhia maravilhosa... a minha. Gosto de estar sozinho de vez em quando, não mudo os meus rituais por estar só. Sair do Restaurante caminhei ate o carro e presenciei uma cena triste: Um casal jovem onde o marido seguia uns passos à frente da esposa que além do bebé, carregava o saco com aquela tralha toda "basic baby". Seguiam para um restaurante, onde a mulher dizia ao seu senhor para pedir qualquer coisa, que não consegui entender, a besta do marido respondeu a gritar: - Pede tu se quiseres, ou não tens boca? Detesto essas grosserias naturais do efeito da rotina na vida das pessoas. Como bom moço que sou, acho que a elegância e a educação são valores importantíssimos. Já não tenho idade para acreditar em amores eternos, e a vida já me ensinou que a convivência degrada qualquer grande amor, aniquila a paixão, mas não posso aceitar que pessoas que partilham o mesmo teto não se respeitem e admirem ao menos. Claro que muitas vezes entre quatro paredes, levantamos o tom, dizemos barbaridades, mas em público...francamente! E o amor...onde ficou? São essas perguntas que fazemos todos os dias,e todos os dias a vida muda as respostas!!

(Victor Portinari)

Um comentário: